Música #6 – Surpresas de 2017

Hot Thoughts melting our minds.

Já havia mencionado em Junho o quão fraco musicalmente estava o ano de 2017, com pouquíssimos álbuns recomendáveis, como os já citados Crack-Up (Fleet Foxes), For Crying Out Loud (Kasabian), I See You (The XX), entre outros medianos, tais como o Ti Amo (Phoenix) e o Somersault (Beach Fossils).

A questão é que o ano teve uma reviravolta positiva, e não sei se foi devido ao meu aprofundamento maior para os lançamentos, já considero como um dos melhores anos da década no que tange à boa música.

Avaliei até o momento 41 álbuns lançados no ano, através da plataforma Rate Your Music, seis deles avaliados como 4/5, o que considero um nível excelente e outros dezesseis como 3,5/5, nível ainda considerado como muito bom em meus critérios.

A seguir faço uma compilação dos 10 melhores álbuns de 2017, seguido respectivamente pelas notas e músicas favoritas:

1 – SPOON (Hot Thoughts)    4/5
2 – KASABIAN (For Crying Out Loud)   4/5
3 – FLEET FOXES (Crack-Up)    4/5
4 – THE NATIONAL (Sleep Well Beast)   4/5
5 – KING GIZZARD AND THE LIZARD WIZARD (Flying Microtonal Banana)   4/5
6 – ALVVAYS (Antisocialities)   4/5
7 – THE XX (I See You)    3,5/5
8 – QUEENS OF THE STONE AGE (Villains)    3,5/5
9 – FLOTATION TOY WARNING (The Machine That Made Us)    3,5/5
10 – SUFJAN STEVENS (Planetarium)    3,5/5

Merecem aqui uma menção honrosa, por não figurarem nesta lista: o álbum homônimo do Slowdive, os lançamentos de Arcade Fire (Everything Now) e LCD Soundsystem (American Dream) e os bons álbuns do Mount Eerie e Ayreon.

Deixo como críticas negativas os lançamentos do Incubus (8) e do Foo Fighters (Concret and Gold), bandas que acompanho desde o início e que não me agradaram em nada nos álbuns de 2017.

Por enquanto é isso, mochileiros. Ainda temos boas expectativas para os lançamentos do The Killers (Wonderful), Cut Copy (Haiku From Zero) e MGMT (Little Dark Age), entre outras gratas surpresas que poderão ocorrer até o mês de dezembro.

Para acompanhar diariamente dicas nestes estilos musicais é só me acompanhar no RYM, Last.FM ou Spotify. Abraço e até a próxima!

 

 

 

7 comentários sobre “Música #6 – Surpresas de 2017

  1. Sempre que vejo alguém falar “indie rock” me dá um quentinho no peito (me sinto alienígena por aqui), strokes é fantástica… Minha experiencia com Incubus foi esse ano e com o 8, de cara eu já gostei e fui ouvir mais da banda. Enfim, a inveja basica pelo show do the XX fica registrada aqui. Hahaha

    Curtido por 2 pessoas

    1. Por aqui também é raro esse gosto musical, o sertanejo universitario (que mais parece primário rs) domina por aqui 😂 Já que começou ouvir Incubus nesse ano, além do album q citei no outro comentario indico tb o Fungus Amungus que é o primeiro deles. Megalomaniac, Sick Sad Little World, Drive (sons bem marcantes deles).

      Curtido por 2 pessoas

  2. Uau! Um verdadeiro expert da música alternativa hahaha Já vou conferir várias aí que eu não conhecia, e “I see you” está divino… E como assim você não gostou do “8” ? E, tô aqui na expectativa pra the killers tb.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Desde o colégio viciei em indie rock, quando conheci o Is this It, desde então Strokes se tornou minha banda favorita 😊 Hoje Muse e Interpol dividem este “pódio” hehe. Sobre o Incubus, quando lançaram o single Absolution Calling confesso que fiquei empolgado (me lembrou um pouco do Crow Left of the Murder, que é meu álbum preferido deles), mas ouvi o “8” duas vezes e não bateu aquela química rsrs…quem sabe no futuro eu dê outra chance 😁 TK tem tudo pra manter a média de bons álbuns deles 🙏🏻🤓

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s